Você foi chamado porque um usuário não está conseguindo acessar um determinado serviço disponibilizado na rede da sua empresa. Você verificou utilizando o comando ping que existe conectividade entre a máquina do cliente e o servidor da aplicação. A partir do cenário acima, qual seria o próximo teste a ser realizado para identificar o problema? Verificar quais são os servidores DHCP com o comando ipconfig /all. Verificar a configuração da tabela MAC do switch. Verificar a configuração de roteamento entre as VLANs da rede. Verificar o estado da interface do switch que a máquina está conectada. Verificar se a porta do serviço está disponível utilizando telnet.

agusaulia25
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Você foi chamado porque um usuário não está conseguindo acessar um determinado serviço disponibilizado na rede da sua empresa. Você verificou utilizando o comando ping que existe conectividade entre a máquina do cliente e o servidor da aplicação. A partir do cenário acima, qual seria o próximo teste a ser realizado para identificar o problema?

Verificar quais são os servidores DHCP com o comando ipconfig /all.


Verificar a configuração da tabela MAC do switch.


Verificar a configuração de roteamento entre as VLANs da rede.


Verificar o estado da interface do switch que a máquina está conectada.


Verificar se a porta do serviço está disponível utilizando telnet.

Resposta:

E) Verifique se a porta de serviço está disponível usando telnet.

Explicação:

Como há conectividade entre a máquina cliente e o servidor de aplicativos, o problema provavelmente está relacionado à disponibilidade ou acessibilidade do serviço, e não a um problema de rede. O Telnet pode ser usado para verificar se a porta de serviço está disponível e acessível a partir da máquina cliente. Se a porta não estiver disponível ou a conexão telnet falhar, isso pode indicar um problema com o serviço ou a configuração da porta. Se a conexão telnet for bem-sucedida, isso pode indicar um problema com o próprio serviço ou com a máquina cliente.

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